Ao profissional que busca uma recolocação

Com o mercado aquecido, muitas empresas começam a “desengavetar” projetos para aumentar a produção, incrementar as vendas e atingir metas anteriormente planejadas. Para colocar em prática esses projetos, precisam de profissionais preparados, que saibam planejar, que tenham liderança e atitude pró-ativa.
O primeiro passo para demonstrar pró-atividade é descobrir onde estão as possibilidades de encontrar uma colocação. Isso porque inúmeras oportunidades não são anunciadas. Segundo pesquisas, 40% das contratações são feitas para cargos que não existiam previamente.

Sendo assim, o período mais oportuno para divulgar o seu perfil é no momento em que as necessidades das empresas se transformam e criam-se novos postos. E, a melhor estratégia para isto é abordando as empresas que se alinham aos seus objetivos profissionais, fazendo-se conhecido no mercado.

No entanto, não basta que as empresas o conheçam, é importante que elas o conheçam de maneira adequada. A minha visão sobre um currículo e a forma que é apresentado é a de quem gerenciou RH nas últimas 3 empresas em que trabalhei, e direciono a sua apresentação aos executivos com poder de decisão, dentro das empresas mais interessantes para você.

Esse trabalho tem como objetivo gerar o maior número possível de entrevistas e o material do meu site deve prepará-lo para enfrentá-las. Dessa forma as chances da sua recolocação serão bastante ampliadas as suas possibilidades de encontrar uma oportunidade ainda não anunciada.

Estarei a sua disposição para enfrentar tal jornada,

Fonte: Humberto Nery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s