Mundo Corporativo

Os tempos mudaram e antigos posicionamentos já não têm espaço no mundo corporativo. Atualmente o executivo que deseja destacar-se deve manter uma postura ativa, relacionando-se com todos os colaboradores da empresa, falando abertamente e sabendo se colocar diante de seus superiores. Enfim, o executivo que deseja obter sucesso, deve se fazer notar.

Passar muito tempo trabalhando em uma mesma empresa, ocupando um único cargo pode fazer com que muitos profissionais se sintam infelizes profissionalmente. Se a sua posição não está alinhada de maneira adequada com a sua remuneração e idade, é provável que a sua empregabilidade esteja em jogo.

Um dos meios de prosperar profissionalmente é manter-se ativo no mercado, ou seja, não permanecer durante um longo período em uma mesma empresa, ocupando um mesmo cargo.

Quando o executivo passa muito tempo trabalhando em uma mesma corporação, sem receber promoções ou aumento de remuneração, é sinal de que a empresa tem pouco a oferecer no sentido de crescimento profissional, por isso é hora de pensar em mudar.

No entanto, uma mudança de emprego no momento em que o executivo goza de uma carreira estável, pode ser um passo arriscado. Para não correr riscos, é essencial que haja um profundo planejamento de carreira, com definição clara de estratégias e objetivos.

Lembre-se que mais importante do que mudar de emprego é mudar bem, para garantir a sua satisfação e crescimento profissional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s