Autorizado concurso público para Ministério do Trabalho e Emprego

Previsão é que prova seja realizada nos próximos 180 dias e que sejam mais de 1,8 mil vagas

Brasília, 01/08/2008 – Publicada na manhã desta quinta-feira (31), a Portaria nº 238 autoriza a realização de concurso público para Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com o texto, estão previstas 1.822 vagas a serem preenchidas para os cargos de Administrador (186 vagas), Economista (08) e Agente Administrativo (1.628).

Ainda de acordo com a Portaria, o provimento das vagas ofertadas terá como contrapartida a substituição dos postos de trabalho terceirizados do MTE, que atualmente somam 1.878 servidores, devendo ser extintos até 31 de julho de 2009.

De acordo com Luiz Eduardo Lemos, da Coordenação Geral de Recursos Humanos do Ministério, a extinção dos contratos de terceirizados cumpre o Termo de Conciliação Judicial entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Planejamento, que prevê a rescisão, até julho de 2009, de 30% do contingente de terceirizados na Administração Pública Federal Direta.

Com exceção das vagas para Economista, que serão lotadas na Sede do MTE, em Brasília, os cargos de Administrador e Agente Administrativo têm previsão nacional.

Hoje os salários iniciais pagos aos servidores administrativos do cargo de nível superior equivalem a R$ 1.949,42. A partir de fevereiro de 2009, quando os ingressos deverão ocorrer, o salário inicial passará ao valor de R$ 2.222,72.

Fonte: http://www.mte.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s