Conferência da IDC mostra importância de TI e Telecom no Governo brasileiro | Profissionais TI

O Brasil é o sétimo maior consumidor de TIC Tecnologia da Informação e Comunicação do mundo, mas para chegar a uma posição melhor até 2014 é preciso ter um plano de governo que deve começar com o estabelecimento de metas ousadas. Essa é uma das conclusões da conferência sobre as tendências de TI e Telecom no Governo brasileiro que a IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos para as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, acaba de realizar.

“Os Países que desejam prosperar devem ter um objetivo definido para as áreas de TI e Telecom. Temos como exemplo de sucesso a Índia, que elaborou uma estratégia refinada e tornou-se líder na prestação de serviços tecnológicos de processos na modalidade offshore e é responsável por mais da metade das exportações de serviços de TI do mundo, gerando milhares de empregos”, declara Mauro Peres, country manager da IDC Brasil.

Para um bom plano de TIC no Governo é necessário que as metas sejam elaboradas de acordo com quatro pilares O primeiro ponto seria melhorar a eficiência interna e produtividade, por meio do investimento em conceitos e ferramentas como Computação em Nuvem, Virtualização e Terceirização. TIC como ferramenta para promover melhores serviços aos cidadãos é o segundo fator mostrado por Peres. Dentro desse contexto, é necessário investir em recursos e tecnologias como o governo 2.0, BI, redes sociais, digitalização e integração do governo com a nova geração de cidadãos.

Continue lendo:
Conferência da IDC mostra importância de TI e Telecom no Governo brasileiro | Profissionais TI – Pra quem respira informação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s