Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro

O que é?

O Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro é uma iniciativa independente de fomento a sustentabilidade que tem por objetivo central a difusão, fortalecimento e incentivo a adoção das boas práticas socioambientais nas empresas e instituições brasileiras atuantes nos 03 setores da economia. É uma iniciativa brasileira com abrangência e reconhecimento internacional.

Como surgiu?

Em 2003, após uma rápida enquete com aproximadamente 300 empresas, foi identificada demanda pela prática Benchmarking. A partir daí, a MAIS PROJETOS empresa de gestão e capacitação socioambiental, desenvolveu um programa sob medida para identificar, selecionar e compartilhar o melhor do conhecimento socioambiental aplicado. Nasceu assim uma iniciativa independente, apoiada pelas principais entidades representativas do país e que em 08 anos de existência construiu e compartilha o maior acervo técnico de práticas de excelência socioambiental corporativa do país

Quem e como participar?

Empresas e instituições legalmente constituídas e operando em território nacional que tenham soluções inovadoras e práticas socioambientais que proporcionaram benefícios reais ao meio ambiente natural e a comunidade, além de competividade a organização adotante. Ou seja, uma prática que interferiu positivamente nas dimensões: social, ambiental e econômica e que se adaptada e replicada por outras atividades e segmentos proporcionará resultados semelhantes ao adotante.  Estas empresas e instituições inscrevem seus cases conforme regulamento de participação e se selecionadas se comprometem entre outros quesitos, a permitir o compartilhamento desta prática em bancos digitais, publicações, eventos técnicos, entre outros.

Porque participar?

1. Para ser reconhecida como Instituição ou Empresa Benchmarking, detentora de boas práticas socioambientais
2. Para comprovar que seu discurso e suas práticas são convergentes. 
3. Para alimentar o maior Banco de Boas Práticas Socioambientais do país e ajudar a desenvolver e preparar os atuais e futuros gestores para as oportunidades e desafios que a variável socioambiental impõe à empresas e países.
4. Para ter acesso as exclusividades das Empresas e Instituições Benchmarking e participar de ações exclusivas:  Livro BenchMais, Guia e Revista Benchmarking, Banco Digital de Livre Acesso, Selo Benchmarking, Eventos técnicos GMGA, Bench Internacional, Bench Universidade, entre outros. Veja: Bench Plus
5. Para ir além e ser mais do que uma empresa simplesmente adotante. Tornar-se uma empresa promotora das boas práticas em seu país.

Mais no site: www.benchmarkingbrasil.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s